Rua Pedroso Alvarenga, 584 – Itaim Bibi, São Paulo, SP

Como a cirurgia plástica pode se reinventar?

por 29 ago, 2023

A preocupação com a aparência é um dos principais motivos de procura pelos procedimentos estéticos e, com a evolução da tecnologia, cada vez mais a cirurgia plástica pode se reinventar.

A realização de um procedimento cirúrgico não é simples e, muitas vezes, a área de desejo de modificação do corpo não vale uma recuperação arriscada e desconfortável.

Neste artigo, você vai compreender como a cirurgia plástica pode se reinventar e quais os procedimentos estéticos já são realizados de maneira menos invasiva. Veja mais. 

O que é cirurgia plástica?

A cirurgia plástica é o procedimento de reconstrução, restauração ou modificação do corpo humano. Ou seja, é uma alteração física realizada na área externa do corpo por médicos especialistas em cirurgia plástica.

A área de atuação é diversa e o motivo para passar pelo procedimento pode ser clínico ou estético, por isso, é dividido em duas categorias principais: cirurgia reconstrutiva e cirurgia estética.

Veja a diferença entre esses dois procedimentos

Cirurgia Reconstrutiva

Esse tipo de cirurgia é indicado em caso de acidentes ou por motivo de defeito funcional associado ao estético. 

Pode ser essencial na melhora da qualidade de vida do paciente, principalmente em decorrência de traumas ou funcionalidade do corpo. 

A cirurgia reconstrutiva envolve reparo, restauração de defeitos ou deformidades físicas causadas, por exemplo, pelo câncer ou o tratamento.   

Cirurgia Estética 

A cirurgia estética não acontece em decorrência de alguma demanda física, mas sim na manutenção da autoestima

Muitas pessoas não se sentem satisfeitas com alguma parte do corpo e, para se sentirem melhor, recorrem a procedimentos estéticos.

Um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil é a lipoaspiração, a qual tira a gordura localizada e promete remodelar áreas específicas do corpo.

No entanto, a recuperação de qualquer cirurgia plástica requer cuidado, pois é um procedimento invasivo e pode ter várias complicações durante e após o processo.

Mas você sabia que a cirurgia plástica pode se reinventar? Sim, já existem estudos que garantem a eficácia de diferentes procedimentos para o emagrecimento.

Pensando nisso, gostaria de apresentar para vocês como a eliminação da gordura localizada pode ser feita de uma forma diferente e muito mais avançada. Veja abaixo. 

Como o setor de cirurgia plástica pode se reinventar? 

Diante dos desafios como custos altos, riscos cirúrgicos e o desejo por resultados naturais, surgem oportunidades para transformar a indústria da plástica e abraçar inovações.

Graças à tecnologia, a cirurgia plástica pode se reinventar a partir de procedimentos menos invasivos que visam o tratamento estético para a melhor recuperação do paciente e satisfação com resultados positivos.

Além disso, fazer uma cirurgia estética exige um investimento alto e a chegada de tecnologias menos invasivas garante a maior acessibilidade dos pacientes, já que os métodos são mais simples.

Atualmente, existem muitos procedimentos estéticos não invasivos que garantem ótimos resultados, entre eles estão:

Rinomodelação

A rinomodelação, menos invasiva que a rinoplastia, envolve a aplicação de ácido hialurônico no nariz para alcançar o formato desejado. 

Além de oferecer resultados temporários, ela serve como um procedimento exploratório para decidir sobre uma rinoplastia mais extensa. Essa abordagem permite ajustes refinados sem cirurgia.

Mesoterapia

A mesoterapia envolve a introdução de medicamentos diretamente sob a pele, visando tratar problemas como gorduras localizadas, flacidez e rugas decorrentes do envelhecimento. 

Essa abordagem direcionada permite resultados mais eficazes ao atingir as áreas-alvo de forma precisa e minimamente invasiva.

  • Leia também: 

Eletrolipólise

A eletrolipólise auxilia na drenagem linfática, esse tratamento favorece a oxigenação dos tecidos e eliminação das toxinas.

Durante o procedimento, são aplicadas agulhas de acupuntura sob a pele ligadas a correntes de baixa intensidade.

Doublo

O Doublo é um avançado sistema de ultrassom microfocado, projetado para promover a síntese de colágeno, utilizando aquecimento profundo e a estimulação da retração muscular. 

Esse processo resulta em melhorias estéticas e rejuvenescimento da pele, tornando-o uma opção eficaz para tratamentos não invasivos.

Criolipólise

A criolipólise é um procedimento realizado através de uma máquina que expõem as células de gordura em temperaturas extremamente baixas, permitindo a sua eliminação a partir do congelamento à vácuo.

Dessa forma, permite uma recuperação muito mais rápida e sem muitos desconfortos.

Qual é o melhor procedimento para remover a gordura localizada de forma natural?

A criolipólise é o procedimento que atua da melhor forma na eliminação das gorduras localizadas, pode ser feito do queixo até a altura dos joelhos. 

Essa inovação tecnológica age de forma não invasiva e flexível no corpo, permitindo uma recuperação tranquila e resultados graduais. Esse procedimento não cirúrgico é o mais indicado para a eliminação da gordura localizada, principalmente pela sua efetividade. 

Além disso, é realizado dentro de um consultório e não necessita de anestesia. E mais, na nossa clínica utilizamos o inovador CLATUU Alpha para esse procedimento e 

No entanto, busque a orientação de profissionais especializados para a melhor atender o seu caso e objetivos estéticos.

Busque uma clínica especializada

Uma clínica especializada em procedimentos estéticos poderá te orientar sobre o melhor procedimento para ser feito no seu caso.

O tratamento para o emagrecimento, ou eliminação de gorduras, pode ser acompanhado de diferentes usos tecnológicos. Além disso, ele poderá orientar sobre as novas tecnologias e os métodos mais efetivos para a sua demanda.

Converse sobre as mudanças que você espera e pergunte sobre os resultados que você poderá ter com esses procedimentos. Também é importante esclarecer quaisquer dúvidas e entender os possíveis riscos envolvidos nos procedimentos.

Conclusão

A cirurgia plástica pode ser dividida em procedimento clínico ou estético e garante a melhora de vida dos pacientes que se submetem ao procedimento.

No entanto, para algumas demandas estéticas, algumas tecnologias foram desenvolvidas para possibilitar a realização de procedimentos menos invasivos e dispendiosos, que garantem uma recuperação mais simples.

A reinvenção da cirurgia plástica proporcionou positivos avanços tecnológicos, fazendo surgir opções melhores e mais acessíveis para os pacientes com demandas estéticas.

Se ainda tiver dúvidas, faça uma avaliação com médicos especialistas para analisar o seu caso e verificar quais opções, mesmo sem cirurgia plástica, estão disponíveis para você alcançar o corpo dos sonhos.

Escrito por Dr. Filipe Fontes

Médico – CRM200152
Clínica médica • Endocrinologia

Especialista em emagrecimento, reposição hormonal e qualidade de vida.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *