Tratamento para diminuir papada é um dos procedimentos mais buscados da área da estética e não é à toa. Quem nunca tirou uma foto e pensou que ficaria muito melhor sem aquele volume debaixo do queixo?
Mesmo depois de emagrecer ou de tratar um distúrbio de tireoide, a papadinha continua ali. Ela é insistente, mas não precisa ser assim pra sempre.
Preparei este artigo completo para que você tire todas as suas dúvidas sobre os procedimentos estéticos que eliminam a papada. Descubra qual deles é o melhor!
Tratamento para diminuir papada: quais são as opções?
A papada, também conhecida como gordura submentoniana, é uma preocupação estética para muitas pessoas. Esse acúmulo de gordura pode ser causado por diversos fatores, incluindo genética, envelhecimento e ganho de peso.
Infelizmente, a perda de peso não é capaz de eliminar esse volume e o envelhecimento colabora para o aumento dessa região.
No entanto, avanços em medicina e estética têm proporcionado diversas opções para tratar e reduzir a aparência da papada. Conheça cada uma delas abaixo:
Lipoaspiração de papada
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove a gordura acumulada em determinadas áreas do corpo, incluindo a região da papada.
Realizada sob anestesia, envolve a inserção de uma cânula fina que aspira a gordura. É um método eficaz, mas, como qualquer cirurgia, possui riscos e requer muito tempo de recuperação.
- Leia também: Criolipólise ou lipoaspiração: saiba o que escolher
Criolipólise com Clatuu Alpha
A criolipólise é um tratamento que usa do resfriamento controlado para atingir e destruir células de gordura. Esse procedimento é uma técnica segura e não invasiva que facilita a queima da gordura indesejada.
Por esse motivo, a recuperação se dá de forma simples e sem muitos riscos de efeitos adversos. Além disso, o dispositivo Clatuu Alpha é especialmente projetado para áreas menores, como a papada.
Ao congelar as células adiposas, elas são naturalmente processadas e eliminadas pelo corpo, resultando em uma redução visível na gordura.
- Leia também: Criolipólise: conheça os benefícios do CLATUU ALPHA
Enzimas para papada
Trata-se da aplicação de enzimas que ajudam a quebrar as células de gordura na região aplicada.
Essas enzimas para papada são injetadas diretamente na área, provocando uma resposta que, ao longo do tempo, reduz a quantidade de gordura na região tratada.
Radiofrequência
A radiofrequência estimula a produção de colágeno e elastina usando ondas de energia para aquecer as camadas mais profundas da pele.
Este tratamento ajuda a apertar e tonificar a pele, reduzindo a aparência flácida da papada de forma não invasiva.
Ultrassom microfocado
O ultrassom microfocado é um tratamento específico para a região do rosto. Ele atua melhorando a firmeza da pele e promovendo a produção de colágeno.
Esse procedimento utiliza ondas sonoras para atingir as camadas profundas da pele, induzindo um tipo de inflamação através da formação de micropontos nas profundezas da pele.
Essa é uma opção não invasiva e pode oferecer resultados semelhantes à cirurgia em alguns casos.
Técnicas de massagem e fisioterapia
Além dos tratamentos estéticos, existem técnicas de massagem e fisioterapia muito úteis para tonificar e melhorar a aparência da região do pescoço e da papada.
Esses tratamentos manuais ajudam a promover a drenagem linfática, reduzindo o inchaço e melhorando o contorno facial
Por fim, se você não sabe o que fazer para tirar a papada, apostar nesses procedimentos pode ser uma solução.
- Leia também: Como a cirurgia plástica pode se reinventar?
O protocolo FGH para diminuir papada
A busca por procedimentos menos invasivos para tratamentos estéticos tem crescido nos últimos anos.
Pacientes e profissionais buscam métodos que ofereçam bons resultados, mas sem as complexidades e riscos associados às cirurgias. É nesse momento que o protocolo FGH ganha destaque, especialmente quando o foco é diminuir a papada.
O protocolo FGH é uma combinação de tratamentos não invasivos, adaptados e personalizados para cada indivíduo, garantindo eficácia e segurança.
Protocolo FGH Clatuu Alpha
O Clatuu Alpha é um dos dispositivos mais inovadores utilizados no protocolo FGH. Especializado em criolipólise, o Clatuu Alpha é especialmente projetado para tratar áreas menores e delicadas, como a papada.
Ao utilizar o resfriamento controlado, ele é capaz de atingir e destruir células de gordura sem danificar os tecidos circundantes. Algumas vantagens do Clatuu Alpha no protocolo FGH incluem:
- tratamento não invasivo;
- redução visível da gordura após algumas sessões;
- procedimento relativamente rápido;
- mínimo desconforto durante e após o tratamento.
Como você pode perceber, esse é um método eficaz para eliminar a papada, mas sem risco cirúrgicos ou recuperação demorada.
Dentre todas as opções disponíveis no mercado, um profissional comprometido irá te fornecer a mais simples, efetiva e segura.
Protocolo FGH: terapias injetáveis
Uma das substâncias usadas no Protocolo FGH é o ácido deoxicólico. Essa molécula naturalmente presente no corpo é utilizada para a quebra de gorduras durante a digestão.
Quando injetado na papada, o ácido deoxicólico atua destruindo células de gordura, resultando em uma redução visível e duradoura da gordura na área tratada.
Outro componente deste protocolo são as enzimas para a papada que potencializam os efeitos do tratamento e promovem resultados ainda mais notáveis, pois facilitam a quebra de células adiposas.
Ou seja, as gordurinhas que inflam a papada vão embora naturalmente com a urina, o suor e as fezes, sendo assim uma técnica não invasiva, segura e de recuperação simples e rápida se comparado com métodos tradicionais de lipoaspiração.
Conclusão
Existem diversos tratamentos estéticos capazes de diminuir a papada, alguns mais invasivos que outros e que geram mais desconforto e demora na recuperação.
Pensando nisso, atualmente, a opção mais viável é o Protocolo FGH com o Clatuu Alpha, capaz de eliminar a papadinha indesejada de forma rápida, eficiente e não invasiva.
Se você, assim como milhões de brasileiros, sofre com a papada, agende uma avaliação com a FGH Medicina e entenda como o tratamento vai funcionar no seu caso.
0 comentários